Case: MPTcable

A MPTcable

A MPT fabrica fios, cabos e fibras ópticas de telecomunicações para aplicações de dados, voz, imagem e automação. Localizada em um moderno parque industrial na cidade de Indaiatuba, a 80km de São Paulo, tem 25 anos de história, com expertise, qualidade e investimento contínuo em tecnologia.

Briefing em mãos

Basta olhar para uma TV ou estrutura de internet para perceber que os fios tradicionais estão cada vez mais sendo substituídos pela fibra óptica. Essa inovação levou a MPTcable, uma empresa brasileira com tradição e história na produção de cabos, a evoluir também e incluir no portfólio a nova tecnologia para acompanhar o mercado. Diante desse cenário, veio a necessidade de atualizar também a identidade completa da marca para transmitir os conceitos de inovação e performance que a fibra ótica carrega, sem deixar de lado os valores e história da empresa. 

Processos, ideias, criações

Para mudar uma marca, alguns cuidados iniciais são necessários. Começamos com uma imersão no dia a dia da empresa que ajuda a entender o funcionamento, o pensamento, a relação entre os funcionários… Nessa etapa, captamos tudo para conseguir traduzir a essência da forma mais verdadeira possível.  Em seguida, fazemos uma pesquisa de mercado para conhecer as tendências e a concorrência, bem como decifrar as expectativas e necessidades do consumidor.

Deste estudo, detectamos os conceitos centrais que guiaram a criação: conexão, velocidade e luz. A partir deles, repensamos a marca, que ganhou novo nome (MPTcable), logotipo, cores, fonte personalizada, e aplicação disso tudo em papelaria, site, fachada e materiais.  Uma linguagem que equilibra o emocional, com a ideia de confiança e conhecimento, com o racional, para transmitir qualidade e performance.

Resultado final 

Hoje, a MPTcable é uma marca renovada, que transmite confiança, expertise e inovação. A tipografia ganhou personalidade com formas arredondadas, as cores estão mais modernas e vivas, com um degradê que remete às luzes e efeitos da fibra ótica. Palavra-chave desse momento, a conexão de pessoas, lugares, informações e histórias está traduzida no logotipo com o globo conectado pelas linhas ascendentes. Veja abaixo a entrega final:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *